Mandala Stones

Categoria Tier 3

  • 2 a 4
  • 30 minutos
  • a partir de 10 anos
Em Mandala Stones, você usa artistas para coletar pedras coloridas em torres que você pontua. Para o setup do jogo, coloque aleatoriamente as 96 pedras - 24 cada em quatro cores e 48 cada em dois padrões - no tabuleiro principal em pilhas de quatro. Coloque os quatro pilares do artista em seus locais iniciais entre essas pilhas de pedra. Em um turno, você escolhe pedras ou marca pedras. Para escolher, mova um artista para um novo local e, em seguida, colete todas as pedras adjacentes a esse artista que (1) tenham o mesmo padrão daquele artista e (2) não sejam adjacentes a outro artista. Escolha uma dessas pedras para ser a primeira em uma torre, então empilhe as outras pedras coletadas em cima desta fundação no sentido horário, então coloque esta torre em um espaço vazio no seu tabuleiro de jogador. Para pontuar, escolha remover (1) uma cor que aparece nas pedras do topo de pelo menos duas torres no seu tabuleiro de jogador ou (2) qualquer número de pedras no topo do seu tabuleiro de jogador. Neste último caso, você ganha 1 ponto para cada pedra removida. No primeiro caso, você ganha pontos para cada pedra removida dependendo da condição de pontuação para aquele espaço no seu tabuleiro de jogador, que pode ser baseado na altura daquela pedra em uma torre ou no número de cores naquela torre ou na altura de todas as torres do seu tabuleiro. Coloque todas as pedras removidas na mandala central compartilhada, construindo de dentro para fora e possivelmente marcando pontos dependendo dos espaços que você cobrir. Se um jogador não puder escolher nem pontuar OU se uma pedra colocada na mandala central cobrir o espaço do final do jogo com base no número de jogadores no jogo, complete a rodada para que todos tenham o mesmo número de turnos. Cada jogador pode então marcar uma das duas cartas de objetivo secreto em sua mão, então o jogador com mais pontos vence.
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Regras:

R$25 por 3 dias


Mecânicas Colecionar Conjuntos, Construção a partir de Modelo, Bônus de Fim de Jogo, Camadas de Componentes, Preparação Variável