Cruzando na Terra de 1001 Noites, sua caravana chega ao Sultanato da fábula de Naqala. O velho sultão morreu e o controle de Naqala está vazio. Os oráculos tiveram a premonição de que estranhos manobram as cinco tribos para ganhar influência sobre a lendária cidade-estado. Você vai cumprir a profecia? Chame os velhos Gênios, mova as Tribos em posição no momento certo e o Sultanato pode tornar-se seu.
Projetado por Bruno Cathala, Five Tribes se baseia em uma longa tradição de jogos no estilo alemão que apresentam meeples de madeira. Aqui, em uma combinação única para "alocação de trabalhadores", o jogo começa com os meeples já existentes - e os jogadores devem habilmente manobrá-los sobre as aldeias, mercados, oásis e lugares sagrados que compõem Naqala. Como, quando e onde você colocar as cinco tribos de Assassinos, Sábios, Construtores, Comerciantes e Vizires determinarão sua vitória ou fracasso.
As regras são simples e fáceis de aprender. Mas... elaborar uma estratégia vencedora terá uma abordagem mais calculada do que o padrão normal dos jogos da Days of Wonder. Você precisa considerar com cuidado o que mover para colocar seus adversários em desvantagem. Você precisa pesar muitos caminhos diferentes para a vitória, incluindo a convocação de poderosos Gênios que podem ajudar a sua causa enquanto você tenta controlar este lendário sultanato.
Mecânicas
Colecionar Conjuntos, Leilão / Lances, Tabuleiro Modular, Jogadores com Diferentes Habilidades, Mancala, Leilão: Lances Restritos, Bônus de Fim de Jogo, Pontos de Vitória Ocultos, Toma Essa, Grade com Quadrados, Pontos de Vitória como Recurso, Preparação Variável, Ordem do Turno: Leilão