Bloodborne: The Card Game é baseado nas masmorras de Chalice do jogo de video-game Bloodborne, um imenso esgoto e as partes perdidas da cidade que se expandem abaixo da grande cidade de Yharnam, onde criaturas horrendas residem. Os jogadores competem matando monstros e colhendo seu sangue.
Em geral, Bloodborne é um jogo de administração de riscos com um pouco de pensamento em grupo, administração e melhoria de inventário, e jogadas táticas. Você começa com uma mão de armas básicas, que você precisará aprimorá-las para melhorar suas habilidades de lutas e combos.
Cada turno, um jogador escolhe randomicamente um monstro para atacar, que lutam contra ele como um time, com todos jogando cartas de suas mãos ao mesmo tempo na tentativa de matar o monstro. Os jogadores colhem sangue dos monstros, assumindo que ele morreu, baseado em quanto de dano eles infringiram ao monstro. Os monstros lutam contra os jogadores com dados explosivos que podem dar danos potencialmente infinitos.
Os jogadores podem lutar o quanto quiserem, mas se morrerem em combate, eles perdem seu progresso. Os jogadores podem optar por sair de uma luta para guardarem seu sangue e salvarem permanentemente. Sangue coletado conta como pontos de vitória.
Eric M. Lang diz: "Meu desejo com Bloodborne é canalizar a intensidade e frustração do vídeo game em uma competição entre os jogadores. Muitas mortes.